Páginas

domingo, 2 de março de 2014

Mochilão pelo Brasil

''Qu’est-ce qu’en général qu’un voyageur ? C’est un homme qui s’en va chercher un bout de conversation au bout du monde. (Barbay d’Aurevilly)"
Organizar uma viagem para quatro pessoas, sendo que três delas não são brasileiras, não falam português e não tem ideia de como é ou o que tem no Brasil é um pouquinho desafiador!

Tudo começou na última vez que estive na França, em novembro 2012, ao visitar minha amiga Marie firmamos um acordo: Nosso próximo encontro seria no Brasil!

E então há sete meses estamos organizando nosso mochilão pelo Brasil, não sabíamos muito bem aonde ir, o sul do país estava fora do roteiro porque a Marie vai fazer com o namorado dela em um outro momento...  O principal dessa viagem era PRAIA! Queríamos visitar as cidades litorâneas mais agitadas no que se refere à praia, vida noturna, turistas e gastronomia!

O roteiro escolhido, entre tantos, foi RIO-VITÓRIA-SALVADOR-FORTALEZA em 15 dias. Vamos sair da região sudeste (Campinas) e “subir no mapa” até o Nordeste.




"Mais les vrais voyageurs sont ceux-là seuls qui partent. Pour partir, cœurs légers, semblables aux ballons, de leur fatalité jamais ils ne s’écartent, et, sans savoir pourquoi, disent toujours : Allons !" (Charles Beaudelaire)

Todo o trajeto será feito de avião, sei que de carro seria muito mais incrível, as lindas paisagens desse Brasil iriam nos deixar de boca aberta... Mas devido ao pouco tempo disponível optamos pelo meio de transporte mais rápido.

Já com as passagens compradas, duas amigas da Marie se empolgaram com a viagem e também decidiram vir com a gente!  Cindy e Nadege: Welcome girls!!!

A reserva dos hostels foi a parte mais complicada, eu e a Marie, como já viajamos juntas antes (França, Amsterdã, Rússia, Estônia e Praga) já conhecemos o jeito de cada uma e não nos importamos muito com "onde ficar", até pensamos em Couchsurfing (mas encontrar alguém que receba quatro pessoas seria um pouco difícil...), então pensamos em quartos compartilhados em hostel (mais conhecido como albergue) que é bem mais barato que hotel, mesmo porque o objetivo é economizar e conhecer o maior número de pessoas possível! 

No entanto... a Nadege disse que preferiria quartos para somente nós quatro e se possível em hotel... Bom, como estamos de férias... Sem problemas, vamos curtir!

"Il n’y a d’homme plus complet que celui qui a beaucoup voyagé, qui a changé vingt fois la forme de sa pensée et de sa vie". (Lamartine)

As meninas chegam amanhã, vamos curtir um dia do Carnaval em Campinas e na terça partimos para o nosso mochilão! Próximo post assim que voltarmos!


P.S: Mala pronta: 5 biquines, 2 shorts, 3 blusas, 1 pijama, 1 jeans, 1 jaqueta, 1 vestido, 2 havaianas e um sapato!!!  Allons y !

Bjssss!!!

Um comentário:

  1. Tomara que tenha tempo de conhecer Jeri, quando estiver em Fortaleza; a Praia do Forte, quando estiver em Salvador; Vila Velha quando estiverem à caminho de Vitória, e a praia do Setiba (com uma tradicional moqueca capixaba!) No Rio, não tem muito o que errar. E SP, não vai aprensentar pra elas? Pelo que me lembro, você também precisa conhecer muita coisa dessa cidadezinha minúscula onde você mora agora. ;) Espero que façam uma excelente viagem!

    ResponderExcluir