Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

1 mês...

Um belo dia você descobre que seu sonho foi realizado, que você alcançou os seus objetivos e que é hora de voltar para a realidade...

Falta exatamente um mês para eu voltar para o Brasil, um mês para esse blog não fazer mais sentido, um mês para deixar todos os amigos que fiz, um mês para deixar um país que me acolheu de braços abertos, um mês para voltar a realidade...

Se eu fosse descrever aqui tudo o que vivi, acredito que ficaria o resto da minha vida escrevendo... Foi tudo muito intenso: cada momento, cada pessoa que encontrei, cada situação engraçada, feliz, triste, diferente, embaraçosa, inesquecível, todas as músicas que dancei... bom, simplesmente sera tudo inesquecível...

Viver fora do seu país, da sua zona de conforto acrescenta muita coisa na nossa vida, vim para França não somente em busca  de uma formação,  mas em busca de conhecer a mim mesma... Sem dúvida foi a melhor coisa que já fiz na minha vida, a sensação de independência e liberdade é inegualável, sem esquecer da responsabilidade de viver sozinha em um lugar jamais imaginado antes.

Estou com o coração apertado, uma parte de mim quer voltar, quer continuar com a vida que tinha há um ano, mas outra parte sente que tem muito a fazer aqui ainda, muita coisa para conhecer, muitos momentos para serem vividos...

Só tenho a agradecer, agradecer por todas as pessoas boas que encontrei no meu caminho, nunca tive algum problema, sempre fui aceita como sou, com todos os meus defeitos e desconhecimento. Talvez seja exatamente isso que me faz sentir tão bem em um lugar que não é o meu, mas que todos me compreendem e me respeitam.

Os lugares que visitei, sem dúvida, me enchem de orgulho por ter tido a oportunidade de ver, de sentir de vivenciar....

A cidade universitária que morei, tenho certeza que é a mais rica culturalmente, tudo o que ela proporciona aos estudantes e indescritível, o  lugar é lindo, acolhedor e enriquecedor.

Enfim, só tenho uma palavra para dizer: obrigada, obrigada e obrigada!

(é isso o que dá quando não temos nada de interessante para escrever!...)

Bjusss
Aless






3 comentários:

  1. Oi querida. . .
    Já expressei para você o que penso a respeito dessa sua vinda para o Brasil, mas com toda certeza vai ser muito bom tê-la por perto, aqui, no nosso convívio.
    Saudades. . .
    Beijo no coração.
    Edilson Marques Pestana

    ResponderExcluir
  2. Alê,peruquinha,
    fico muito emocionada qdo leio seus posts...!
    este aí então... descreve perfeitamente o q eu sinto com relação à esta experiência inesquecível... me dá até vontade de chorar..!
    Parabéns pelo talento como escritora hehehe

    E não venha dizer q este post não tem nada de interessante... para mim ele representa profundamente o q eu sinto!
    Beijo querida! Se cuida!!
    Erika

    ResponderExcluir
  3. seu post é muito émocionando!!! sou muito contente de saber que vc gostou seu viajem em frança!!! adoro conhecer vc minha amiga!!
    beijos!
    Clément

    ResponderExcluir