Todos nós sabemos que o Brasil não tem uma imagem positiva no exterior, mas quando você se confronta com isso, dá um sentimento de indignação e revolta... Porque a primeira coisa que se pensa é, como alguém que não vive no Brasil, que não é brasileiro pode falar qualquer coisa sem conhecer...
Ontem ao voltar da universidade, peguei o trem como de costume, no banco havia um jornal, peguei-o para ler...
Havia uma notícia sobre o Brasil o que me fez refletir... queria compartilhar com alguém; alguém brasileiro! Fiz uma tradução bem simples para vocês:
Ah, o que está em vermelho são os meus comentários...
O país vira a página de oito anos de LulaComo um país conhecido pela miséria das favelas se torna dentro de um espaço de alguns anos a oitava economia mundial? Milagre? (Como o jornalista pode escrever issoooo???) Investimentos recordes? Nada disso.Sentados em uma riqueza inesgotável, água, terra, minerais, petróleo, o país goza enfim dos frutos de uma política instituída pelo antecessor de Luís Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, com o plano real em 1994 (concordo plenamente) que sobretudo tem permitido parar/acabar com uma inflação catastrófica (6.000% em 1993).
29 milhões de brasileiros são tirados da misériaEssa estabilidade econômica é acompanhada do apoio de instituições internacionais (FMI e Banco Central) que permitiu o Brasil de fazer parte das grandes economias mundiais. Em 2010 “o gigante verde” irá ter um crescimento de 7% (muito bom).Primeiramente deve se olhar com precaução os meios dos negócios brasileiros, Lula em oito anos de presidência jamais entravou um obstáculo de seu país.Graça aos programas como Bolsa Família que 29 milhões de brasileiros saíram da miséria. Mas o país sofre todos os dias com desigualdades recordes (infelizmente), serviços públicos ineficientes e a falta de infraestrutura.Outro ponto escuro: uma insegurança endêmica, que poderá comprometer sua Copa do Mundo em 2014 e os jogos olímpicos em 2016 (acho que podemos sim fazer muito bem esses eventos).Portanto, os programas dos principais candidatos a sucessão do hiperpopular presidente não prometem as reformas que o país precisa. (como assim?, vamos melhorar sim a infraestrutura do país).
Domingo, o país votará pelo primeiro turno a eleição presidencial que conta com quatro candidatos, dos quais dois principais Dilma Rousseff, apoiada pelo Lula, e José Serra, o candidato social-democrata.Outra candidata Marina da Silva, defensora dos verdes (meio ambiente), que não para de crescer nas enquetes de opinião. Mas os brasileiros devem também renovar os 513 postos da câmera de deputados, dois títulos do senado e eleger os governantes dos 27 estados da Federação”. http://www.20minutes.fr/
Bom galera, esse post é mais um alerta; é preciso pensar, ponderar e votar com consciência ... Vamos mudar essa imagem do nosso querido país!
Bjusss
Alessandra
Nenhum comentário:
Postar um comentário