Quando cheguei em Paris fiquei sabendo da existência de um clube chamado Clube de Jovens Internacionais de Paris.
http://www.club-international.org/
http://www.club-international.org/
Esse clube é uma associação que promove diversas atividades na França e fora da França, como visitas a museus, shows, visita a algumas vilas, castelos, bares, excursões e ateliê de conversação. Para participar das atividades basta pagar uma cotisação anual (não me lembro o valor, mas deve ser em torno de 15 euros), e todo mês você recebe a programação das atividades.
Foi assim que viajei para Bélgica, em uma excursão com aproximadamente 60 jovens que moram em Paris e que são de diversas nacionalidades!
A viagem para Bélgica começou no sábado, às 6:30 da manhã, nos encontramos nas escadas da Opera Garnier. Foram aproximadamente 4 horas de viagem até Bruges.
Bruges é a capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres, essa pequena cidade com aproximadamente 117 mil habitantes, é conhecida como "Veneza do Norte" por seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam e as ruelas que nos levam para lugares maravilhosos.
A Virgem e a criança |
No final do dia fomos para Bruxelas, chegamos já era 19:00hs, fomos para o hostel (não me lembro o nome, mas era muito bom, enorme e com um bar com diversas cervejas belga!).
Catedral |
Thai-restaurante |
Depois fomos em um bar, chamado Delirium café, uma adega do século 18, no coração da "Ilot Sacré", com mesas de barris, a 100 metros da grande praça de Bruxelas, decorado com cartazes e letreiros de neon, com atmosfera de uma cervejaria do passado, na qual você degusta as melhores cervejas belga ou cervejas do redor do mundo na torneira ou engarrafada.
Voltamos para o hostel, ainda ficamos um tempo no jardim do hostel, conversando, compartilhando experiências entre jovens que possuem a indescritível necessidade de conhecer o mundo.
Delirium café |
Delirium café |
Delirium café |
Delirium café |
No dia seguinte minha amiga e eu fizemos um pequeno plano com os lugares que gostariamos de visitar.
Começamos com o Atomium, o Atomium é um monumento, construído para a Exposição Universal de 1958, representando a célula convencional ampliada 165 bilhões de vezes (explêndido!).
Palácio Real |
Manneken-Pis |
Manneken-Pis ou Menneke-Pis é uma graciosa estátua de bronze de 61 cm com uma bela fonte.
Terminamos a visita degustando a última cerveja no charmoso café do Jardim Botânico.
Alê
Oi, Alessandra!
ResponderExcluirAchei seu blog procurando informações sobre estudantes brasileiros na França.
Estou pretendento ir neste segundo semestre, e tenho algumas dúvidas!
Seria possível entrar em contato com você por e-mail??
O meu é luizafcarneiro@gmail.com
Obrigada!
Luiza
Oie, adorei o blog!!! Parabens! Bjs,
ResponderExcluirSandra