Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Bélgica: Bruges e Bruxelas

Quando cheguei em Paris fiquei sabendo da existência de um clube chamado Clube de Jovens Internacionais de Paris.
http://www.club-international.org/

Esse clube é uma associação que promove diversas atividades na França e fora da França, como visitas a museus, shows, visita a algumas vilas, castelos, bares, excursões e ateliê de conversação. Para participar das atividades basta pagar uma cotisação anual (não me lembro o valor, mas deve ser em torno de 15 euros), e todo mês você recebe a programação das atividades.

Foi assim que viajei para Bélgica, em uma excursão com aproximadamente 60 jovens que moram em Paris e que são de diversas nacionalidades!









A viagem para Bélgica começou no sábado, às 6:30 da manhã, nos encontramos nas escadas da Opera Garnier. Foram aproximadamente 4 horas de viagem até Bruges.



Bruges é a capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres, essa pequena cidade com aproximadamente 117 mil habitantes, é conhecida como "Veneza do Norte" por seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam e as ruelas que nos levam para lugares maravilhosos.

Fizemos uma visita com um guia, habitante da cidade, o qual nos contou a história da cidade, visitamos um antigo mosteiro, com um lindo jardim, visitamos um antigo asilo com uma pequena capela, no qual, no passado, as pessoas que tinham dinheiro pagavam para os idosos morarem, para que esses pudessem rezar para os que estavam pagando pela sua moradia.Visitamos a Igreja de Nossa Senhora, onde se encontra estátua Madona de Bruges, conhecida também como A Virgem e a criança, uma estátua de mármore de Michelangelo  feita entre 1501 et 1504 e que representa a virgem Maria e o menino Jesus.
A Virgem e a criança
Depois da visita guiada fomos almoçar, comemos as famosas batatas fritas da Bélgica, aqui as fritas são vendidas em carrinho na rua, como de cachorro quente no Brasil, e tem diversos molhos para escolher (é muito bom)!Logo após o almoço fizemos um passeio de barco pelos canais que cortam a cidade, magnífico!













No final do dia fomos para Bruxelas, chegamos já era 19:00hs, fomos para o hostel (não me lembro o nome, mas era muito bom, enorme e com um bar com diversas cervejas belga!).

Catedral

Thai-restaurante
Saímos para conhecer Bruxelas...  uma típica cidade européia, jantamos em um thai-restaurante, simpático ambiente e agradável companhia.

Depois fomos em um bar, chamado Delirium caféuma adega do século 18, no coração da "Ilot Sacré", com mesas de barris, a 100 metros da grande praça de Bruxelas, decorado com cartazes e letreiros de neon, com  atmosfera de uma cervejaria do passado, na qual  você degusta as melhores cervejas belga ou cervejas do redor do mundo na torneira ou engarrafada.
Delirium café
Delirium café
Delirium café

Delirium café
Voltamos para o hostel, ainda ficamos um tempo no jardim do hostel, conversando, compartilhando experiências entre jovens que possuem a indescritível necessidade de conhecer o mundo.


No dia seguinte minha amiga e eu fizemos um pequeno plano com os lugares que gostariamos de visitar.



Começamos com o Atomium, o Atomium é um monumento, construído para a Exposição Universal de 1958, representando a célula convencional ampliada 165 bilhões de vezes (explêndido!).


Atomium
Parlamento Europeu
Parlamento Europeu
Parlamento Europeu
Palácio Real
Visitamos o Parlamento Europeu, importante orgão governamental da União Europeia, fomos ao Palácio Real, caminhamos pelo parque de Bruxelas, passamos pelo Palácio das Nações, tiramos várias fotos na imensa catedral, adimiramos as belas construções da Grand Place, e claro espionamos a estátua Manneken Pis, famosa estátua, conhecida pela postura natural, mas polêmica, do pequeno menino urinando.

Manneken-Pis


Manneken-Pis ou Menneke-Pis é uma graciosa estátua de  bronze de 61 cm com uma bela fonte
Terminamos a visita degustando a última cerveja no charmoso café do Jardim Botânico.

Jardim Botânico


Bjsss
Alê

2 comentários:

  1. Oi, Alessandra!
    Achei seu blog procurando informações sobre estudantes brasileiros na França.
    Estou pretendento ir neste segundo semestre, e tenho algumas dúvidas!
    Seria possível entrar em contato com você por e-mail??
    O meu é luizafcarneiro@gmail.com
    Obrigada!
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Oie, adorei o blog!!! Parabens! Bjs,
    Sandra

    ResponderExcluir