Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Praga, a cidade mais linda da Europa!

Viagem de férias à Praga, República Checa!
Relógio astronômico

Praga é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do rio Vltava. Esta cidade é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Importante também como núcleo de transportes e comunicações, é o principal centro econômico e industrial da República Checa. 
Situada na Boêmia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga.

O Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade. Foi fundado no século IX e atualmente serve como residência presidêncial, antigamente habitado pelos reis da Boêmia. Em seu interior encontra-se Catedral de S. Vito, Palácio Real do Castelo de Praga, Torre Dalibor, Convento de São Jorge, Palácio Lobkowicz e o Beco  Dourado.

A visita à Praga durante 3 dias foi repleta de descobertas, passeios, encontros, visitas a museus e baladas...


Entrada do Castelo
Karlovy Lazne


Chegamos na sexta-feira a noite, três brasileiras e uma francesa, lá encontramos com mais uma amiga brasileira, deixamos as malas no hostel e fomos descobrir a pequena cidade de Praga... Fomos em um barzinho, que parecia uma caverna onde uma banda de rock estava se apresentando!

Artigos do castelo
Museu da Tortura


Voltamos cedo para o hostel, na manhã seguinte fizemos um Free Tour pela cidade, no qual o guia nos leva para os lugares mais importantes e nos conta a história desses lugares, por exemplo, o bairro judeu que reúne seis das mais antigas sinagogas da Europa, como a Staronová de 1270, e um cemitério construído em 1470, com 12 mil lápides, passamos também pela praça principal onde fica o relógio astronômico que a cada hora, um boneco representando a morte aciona um carrilhão por onde desfilam bonecos de 12 apóstolos seguindo São Pedro. O tour é muito bom, vale a pena, além de ser Free, quer dizer, no final você paga a quantia que você acha justo.

Fizemos um tour de bares em Praga também! Chamado Pub Crawl, visitamos alguns bares com um grupo e a última parada foi na maior casa noturna da Europa Central: Karlovy Lazne!
No domingo almoçamos em um restaurante checo, atravessamos a ponte Carlos que liga a Cidade Velha ao Castelo de Praga, essa ponte é um símbolo histórico da cidade, que teve sua construção iniciada em 1357. 


Visitamos o museu da Tortura, não é agradável, mas é interessante para conhecer a história...
A noite fomos em um famoso bar francês, chamado Chapeau Rouge (Chapeu vermelho), na verdade se parece com um pub e embaixo tem um pequeno espaço para dançar!
Na segunda, aproveitamos para terminar a visita ao castelo e comprar lembrancinhas no centro comercial.
Voltamos na segunda a noite... cansadas, mas realizadas, com uma agradável sensação de: Conheci um lugar mágico e inexplicável!

Espero que gostem das fotinhas!

P.S Segunda-feira uma nova etapa do meu projeto aqui na França se inicia! Torçam por mim!





Bjusss
Alê

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Férias!

Último dia de aula, última prova e última apresentação! 

18 de fevereiro de 2011, peguei o trem para ir para a universidade pela última vez... quer dizer, ainda irei mais dois dias: um para uma aula de metodologia para a redação da dissertação de fim do master e um dia para a famosa apresentação da dissertação, mas isso só daqui alguns meses!
Iniciar uma sexta-feira, em clima de férias, com uma apresentação de um business plan em inglês, não é nada animador, mas assim eu fui, treinando a minha a minha parte no metrô, com a minha mala ao lado, afinal hoje também viajo!
Fiz a apresentação na parte da manhã, fui até bem, no entanto, o professor, um típico francês, não poderia deixar de comentar a minha pronúncia, segundo ele, tenho um forte accent espanhol! Mas eu não falo espanhol! (como tentar explicar?...)
Depois da apresentação, foi o momento da prova de inglês, para fechar o master com chave de ouro!
Engraçado, mas foi a primeira vez que utilizei um dicionário português-francês para fazer uma prova aqui. Dicionário de português-francês para fazer uma prova de inglês? Bom, vou explicar... A metodologia do curso de inglês se resume a fazer traduções do francês para o inglês e quando há algum exercício, todo o enunciado é em francês... Logo, para ter certeza do que iria escrever, me senti segura em traduzir o francês para o português e depois para o inglês... um pouco confuso, mas deu certo, acredito que fui bem! 



Depois da prova despedidas... desejos de sucesso para todos que conviveram diariamente comigo durante os últimos 5 meses, amadureci 5 anos... 

Bjusss
Alê