Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Um pouco do Brasil aqui comigo!

O meu desaparecimento tem uma explicação!

Meu noivo veio me visitar! 
O resultado disso: duas semanas falando só português, assistindo T.V do Brasil, degustando cachaça brasileira, jantando arroz com feijão e passeando muito!!!
Mesmo tendo que trabalhar todos os dias, foram duas semanas maravilhosas, visitamos a Torre Eiffel, a Avenida Champs-Elysées, Arco do Triunfo, Montmartre, Sacré Coeur, Saint Michel, Rue Mouffetard, Port D'Orléans...
No final de semana viajamos para Itália, fomos conhecer Roma... um sonho realizado!

A Itália é o quinto país que recebe mais turistas no mundo e Roma é a terceira cidade mais visitada da União Europeia sendo constantemente considerada como uma das mais belas cidades antigas do mundo. 
Roma é uma cidade linda, com muitos monumentos, fontes, igrejas e uma pizzaria em cada esquina!
Chegamos no sábado (19/03/11), fomos para o hostel (não era o que esperávamos...mas tudo bem...) e logo saímos para almoçar, fomos em um restaurante italiano, saborear a verdadeira pasta italiana! E que delícia, a macorranada é maravilhosa, realmente eles merecem a fama que tem! 

No mesmo dia fomos visitar o Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano. 


Coliseu

O Coliseu está localizado no centro de Roma, é umexceção entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico. Originalmente capaz de receber 50 000 pessoas, e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos, entre eles lutas entre gladiadores, escravos, prisioneiros de guerra ou condenados e animais selvagens como leões e tigres.


O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 500 anos, o edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.
Embora esteja agora em ruínas devido a terremotos e pilhagens, o Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da sua arquitetura. Atualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma e em 2007 foi eleita umas das "Sete maravilhas do mundo moderno". 

Depois dessa visita ao passado fomos ao Vaticano...
Vaticano
O Vaticano ou Cidade do Vaticano, cidade-estado soberana sem costa marítima, cujo território consiste de um enclave murado, localizado no coração da capital italiana, é o centro da Igreja Católica. 
Com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor Estado do mundo, tanto por população quanto por área.
É inexplicavel a sensação ao ouvir os sinos tocarem ao redor da igreja, só pude agradecer por tudo que alcancei até agora em minha vida, agradecer pelo bem estar da minha família e das pessoas ao meu redor, agradecer por ser tão amada e pedir paz para o mundo... Me senti renovada!


Depois passeamos ao redor do Castelo Santo Angelo que fica à margem direita do rio Tibre e visitamos o comércio!

A noite estávamos tão cansados, até saímos para procurar algum lugar interessante para ir, mas, acredito que,  pela localização do nosso hostel, não encontramos, voltamos para o hostel, dormimos... sonhamos um futuro para nós.




No dia seguinte, no domingo, a cidade estava lotada, estava ocorrendo uma maratona, fomos caminhar para ver a maratona.


Basilica di Santa Maria Maggiore


Visitamos por acaso uma igreja linda, chamada Basílica de Santa Maria Maior (em italiano Basilica di Santa Maria Maggiore), que é um lugar calmo, todo dourado, com um altar digno de um rei... ao entrar a missa estava começando, assistimos alguns minutos, senti meu coração tranquílo, repleto de paz... 



Depois visitamos mais alguns lugares, almoçamos pasta novamente (lasanha e pizza!) que maravilha, e voltamos para Paris no final do dia!






Durante a semana aproveitei ao maxímo a minha visita especial, ter ele aqui comigo, me deu forças para continuar, e tudo o que eu mais queria era que ele entendesse um pouco do que estou vivendo, que ele viajasse, que conhecesse os meus amigos, que vivenciasse uma nova cultura, conhecesse pessoas do mundo inteiro e que soubesse como é grande o nosso mundo!
Fizemos até uma festa de despedida para ele, com direito a caipirinha e sinuca (tudo o que ele adora!). O mais engraçado foi ver ele jogando sinuca com meus amigos que não falam português! No jogo todo mundo se entende!

O melhor de tudo era chegar em casa e ver meu quarto limpo e arrumado! (brincadeirinha!).

E com tudo isso, um mês no meu estágio já passou (como o tempo voou)! Aprendendo muito a cada dia.


Fim de semana que vem tem outra viagem! Logo postarei!

Bjusss
Alê







sábado, 5 de março de 2011

Estágio

Primeira semana de trabalho (eu sobrevivi!)!

Depois da minha primeira semana de trabalho , é hora de escrever um pouquinho sobre essa expêriencia!

Comecei a procurar estágio em novembro/2010. Na França, diferentemente do Brasil, não tem aqueles longos processos (C.V, testes online, dinâmica, painel, entrevista), aqui basta enviar seu C.V e sua carta de motivação.

A primeira ligação que recebi de uma empresa, foi um mico total, não entendi nada do que me falaram, nem o nome da empresa, e nessa ligação (que foi na hora do almoço) a pessoa que me ligou queria fazer uma entrevista por telefone em um horário determinado no mesmo dia. Bom, corri para casa, verifiquei todos os e-mails enviados e candidaturas realizadas no dia anterior, para ao menos ter noção de qual empresa era... Esperei, e espero até hoje, resumindo, eles não me ligaram!

A segunda empresa que me ligou foi pior... vi no meu celular que alguém com um número diferente havia me ligado, na hora pensei que pudesse ser uma empresa, liguei de volta, era uma mensagem eletrônica, que dizia que eu havia me candidatado para uma vaga, em uma determinada empresa (não  entendi novamente o nome da empresa...) e que, como avaliação, eles iriam fazer um Quiz (pergunta e resposta;  para cada pergunta, tinha 3 alternativas que correspondiam a uma tecla do telefone), ouvi a primeira pergunta: Qual é a capital de tal país, tecle 1 para ... , 2 para ... ou 3 para ... 
Ahh não acreditei, desliguei o telefone na hora, como eu poderia (naquela época - novembro) fazer um quiz por telefone em francês?

A terceira vez que me ligaram, dezembro/2010, foi incrível, entendi tudo! A empresa, o nome do responsável, a vaga, o dia da entrevista, o horário... Foi inacreditável (só quem já passou por isso entende o que estou falando!).

La Défense
No dia da entrevista, lá fui eu, para a maior empresa de seguro para o comércio exterior da França.
O escritório se localiza na La Défense que é o maior centro financeiro da cidade de Paris, a área abriga muitos dos maiores e mais altos edifícios da área urbana de Paris.
Com 314.000 m², seus 72 edifícios de vidro e aço, incluem 14 arranha-céus acima de 150 metros, com 150.000 trabalhadores diários e 3,5 milhões de metros quadrados de espaços de escritórios, La Défense é o maior centro empresarial desenvolvido na Europa.


La Défense

Fiz a entrevista, eu estava muito nervosa, tentei me expressar o melhor possível, contando minha experiência no Brasil (o que ajudou muito para a vaga), nesse dia, fiz duas entrevistas, uma com a diretora do departamento e outra com a responsável do RH. No dia seguinte a tão sonhada resposta, fui aceita!

E hoje ja faz uma semana que comecei meu estágio, trabalho com uma equipe de 6 pessoas, todos são muito simpáticos e atenciosos, me explicam todos os procedimentos, o sistema e minha função. Ainda estou um pouco perdida, muitas informações, muita coisa para aprender, muito detalhe, e, ainda, tem a dificuldade do idioma... Todos os documentos com os quais trabalho são em francês ou inglês, extremamente técnicos...

Tenho certeza que será uma experiência única para o meu desenvolvimento profissional e pessoal!

Agradeço todos os dias!

Bjusss
Alê