Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reta final do Master

Tudo passou tão rápido...

Faltam três semanas para o meu curso acabar... Agora estou terminando algumas matérias, e estou também em período de provas e trabalhos finais.
Parece que foi ontem que cheguei na universidade: calada, tímida, envergonhada... (cheguei em uma sala na qual os grupos já estavam formados, a maioria havia estudado junto no ano anterior) todo mundo me olhava como se eu fosse uma estranha (e eu era!)... 
Alguns se aproximavam para se apresentar e conversar, e eu com meu francês para lá de estranho, não entendia muito bem o que eles falavam e nem eles me entendiam!
As primeiras aulas foram um sufoco, os professores falavam muito rápido, era difícil acompanhar... Mas estava firme e dedicada. 
Todos me ajudaram ao me emprestar suas anotações (o que eu não entendia nada também, uma vez que eles escrevem tudo abreviado, demorei muito tempo para decifrar todas as siglas dos cadernos dos meus amigos!).
Nas primeiras provas me saí bem (sempre relembrando os professores: sou estrangeira, me desculpe pelos erros de ortografía e gramática. Todos foram muito legais, sempre disseram que não tinha problema, que iriam me avaliar considerando que não era fluente no idioma). 

A procura pelo estágio foi e continua sendo difícil para todo mundo, mas posso dizer que aqui as pessoas são mais humanas, não há tanta concorrência (entre amigos) como no Brasil, eles divulgam as vagas que conhecem, comentam como foram as entrevistas, como e onde procurar pelas vagas, corrigiram meu CV e minha carta de motivação.
Agora, na reta final todo mundo está muito cansado e um pouco estressado, estamos muito ansiosos para terminar logo essa etapa do nosso Master e entrar no mercado de trabalho.

Sabemos que isso é questão de tempo, somos 34 estudantes vindos dos mais diversos países do mundo para buscar nossos objetivos (e sucesso) e tudo isso está logo alí...

P.S Viagem confirmada para o último dia de aula! (mas conto o lugar depois!).

Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true ooh ooooh


Bjusss

Alê

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Barcelona!

Após 12 dias de muito sol, churrasco, família, amigos e namorado... o retorno para a França não foi fácil...


Mercado La Boqueria


Mas esse post é para falar de Barcelona!

Viajei para Barcelona no último final de semana, eu e minha amiga, a Sindy.





A primeira impressão que tive foi: Barcelona  é totalmente diferente de Paris... é impossível comparar... É  uma cidade linda, com suas movimentadas avenidas e estreitas ruas que te levam para lugares inimagináveis... um bar rústico, outro bar estilo rock, um restaurante aconchegante, um mercado municipal onde você encontra todo tipo de alimento desde frutos do mar até o melhor sorvete que já provei até hoje, o museu Picasso, lojinhas de souvenirs...


O sorvete perfeito!
Templo Sagrada Família
Torre Agbar
Arco do Triunfo
Confesso que é uma cidade jovem, a noite não para; muitos bares, danceterias, restaurantes e pessoas por toda parte! O clima estava bem agradável, deixei 2 graus em Paris, para aproveitar 15 graus em Barcelona, com um singelo sol... mas agradável! Fui até na praia! 




Ficamos hospedadas em um hostel chamado MangoTango (que por sinal, eu recomendo), próximo ao centro, com fácil acesso aos lugares turísticos, o pessoal do hostel é muito gentil, eles fornecem todas as informações que você precisa, como onde ficam os lugares mais badalados e ainda estão dispostos a te levar para conhecer a cidade após o expediente!


Museu Picasso
Praia Barceloneta



Campo de Futebol
Conheci o templo Sagrada Família (o lugar mais encantador que já vi...), a praça da Catalunha, o mercado La Boqueria,  o Arco do Triunfo de Barcelona, avenida La Rambla, a estátua de Cristovão Colombo, torre Agbar, Museu Picasso, praia Barceloneta, estádio de futebol de Barcelona,  Razzmatazz... entre outros...


Barcelona... Já estou com saudades...
Então é isso pessoal... logo terei novidades!

Bjusss
Alê